Jornal de Juatuba, Mateus Leme e Região

Domingo, 19 de Maio de 2024
Nosso Instagram
Nosso Instagram

Mundo

Prefeitura do Rio de Janeiro identifica transmissão local da variante EG.5

Variante EG.5

Patricia Santos
Por Patricia Santos
/ 33 acessos
Prefeitura do Rio de Janeiro identifica transmissão local da variante EG.5
CNN Brasil
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Brasil já teve 4 casos da variante: dois em São Paulo, um em Minas Gerais e um no Rio de Janeiro

O Laboratório de Vírus Respiratórios, Exantemáticos, Enterovírus e Emergências Virais, do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), confirmou na quarta-feira (30) a identificação da transmissão local de uma nova variante da Covid-19, a EG.5.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, a variante foi identificada em um paciente do sexo masculino, de 46 anos, que apresentou sintomas leve.

Publicidade

Leia Também:

Conforme informou o órgão, o paciente não tem histórico de viagem, o que indica que há transmissão local dessa linhagem. O homem também não havia tomado a dose de reforço com a bivalente contra covid-19.

Até o momento foram confirmados quatro casos da nova variante no Brasil, sendo dois em São Paulo, um no Distrito Federal e um no Rio de Janeiro, diz o Ministério da Saúde.

Segundo a Fiocruz, ao todo, na América do Sul, foram identificados cerca de 40 casos da subvariante na Argentina, Colômbia, Equador, Brasil e Trinidad e Tobago.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou a linhagem EG.5 como uma “variante de interesse”, devido a uma mutação encontrada na proteína Spike e ao rápido aumento de casos em países da Europa, nos Estados Unidos e na China.

No entanto, as evidências disponíveis no momento não sugerem que a EG.5 apresente riscos adicionais à saúde pública em relação às outras linhagens descendentes da Ômicron.

 

FONTE/CRÉDITOS: CNN Brasil
Comentários:
Patricia Santos

Publicado por:

Patricia Santos

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book

Saiba Mais
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )