A obra foi realizada com recursos próprios do município, totalizando um investimento de aproximadamente R$4,4 milhões. Com a ampliação, a EMEI agora conta com 11 salas de aula, solários, cozinha, refeitório, parquinho, banheiros e pátio. Além disso, as salas de alvenaria da última ampliação foram reformadas e reaproveitadas para a administração e a gestão pedagógica da escola. Com a nova estrutura, a unidade terá capacidade para atender cerca de 280 alunos, divididos em 22 turmas nos dois turnos.
Segundo a Secretária de Educação, Sandra Prado, a escola funcionava em um imóvel muito precário, que precisou ser demolido para dar lugar a um espaço mais adequado. Durante as obras, os alunos foram realocados para dois locais: uma casa alugada no bairro Padre Eustáquio e salas da Escola Municipal João Alves Pereira, no bairro Madre Liliane. Agora, com a conclusão da obra, as crianças retornarão para um ambiente totalmente novo e preparado para oferecer uma educação infantil de qualidade.
*Mais investimentos na educação*
Além da reconstrução da EMEI Alice Palhares, a Prefeitura de Igarapé está em processo de reconstrução da EMEI Maria Cândida no bairro Novo Horizonte, a construção das novas escolas de Ensino Fundamental Alda Viana de Souza no bairro Resplendor e Alcina Alves no bairro Cidade Nova. Todas com previsão de entrega ainda em 2025.
A Prefeitura reforça o compromisso com a educação e convida toda a comunidade para participar desse momento especial de reinauguração da EMEI Alice Palhares no dia 11 de março, às 9h.
Comentários: