Jornal de Juatuba, Mateus Leme e Região

Sabado, 20 de Julho de 2024
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui

Igarapé

ALUNOS DE IGARAPÉ REALIZAM O PLANTIO DE MAIS DE 140 ÁRVORES

Jovens Mineiros Sustentáveis

Patricia Santos
Por Patricia Santos
/ 37 acessos
ALUNOS DE IGARAPÉ REALIZAM O PLANTIO DE MAIS DE 140 ÁRVORES
Comunicação Prefeitura de Igarapé
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

A ação faz parte do Programa Jovens Mineiros Sustentáveis que consiste na educação ambiental de alunos do 5o ano das escolas municipais.

A Prefeitura de Igarapé, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, realizou nesta quarta-feira, 20, o plantio de 143 mudas de árvores em um minuto. A ação intitulada como “Plantio do Bosque do Amanhã” faz parte do Programa Jovens Mineiros Sustentáveis e é também em comemoração ao Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro.

Na ocasião, além das autoridades Municipais e das diretoras das escolas que acolhem o projeto, estavam presentes a Diretora de Educação Ambiental e Relações Institucionais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Sra. Ana Cristina da Silveira; o Subsecretário de Gestão Ambiental e Saneamento da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Sr. Rodrigo Franco e o Superintendente de Gestão Ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Sr. Diogo Franco.

Publicidade

Leia Também:

O plantio das árvores foi feito em uma área verde do bairro Novo Igarapé pelos alunos do 5o ano da Escola Municipal Professora Maria da Conceição Dias Ferreira e Escola João Alves Pereira e contou com mudas de Embaúba, Ipê Rosa, Ipê Amarelo, Sibipiruna, Paineira Rosa, Angico Vermelho, Jacarandá, Mulungu, Pau-Ferro, entre outras, num total de 20 espécies diferentes.

O Programa Jovens Mineiros Sustentáveis é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, por meio da sua Diretoria de Educação Ambiental e Relações Institucionais, em parceria com diversos municípios de Minas Gerais.

O programa consiste em um conjunto de atividades de educação ambiental e humanitária, que tem como estratégia geral capacitar educadores, por meio da disponibilização de curso de educação à distância – EAD de educação ambiental, além de formar alunos do 5o ano do ensino fundamental nas temáticas de consumo consciente de água e energia; cidadania, gestão sustentável de resíduos sólidos e educação humanitár

Comentários:
Patricia Santos

Publicado por:

Patricia Santos

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book

Saiba Mais
Nosso Instagram
Nosso Instagram

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )