Jornal de Juatuba, Mateus Leme e Região

Sexta-feira, 24 de Maio de 2024
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui

Igarapé

Alerta em Igarapé referente a proliferação do mosquito da dengue

aumento do número de casos é um reflexo das ações individuais de pessoas que não realizam as práticas básicas de combate à dengue.

Patricia Santos
Por Patricia Santos
/ 37 acessos
Alerta em Igarapé referente a proliferação do mosquito da dengue
Comunicação Prefeitura de Igarapé
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Igarapé alerta que o aumento do número de casos de dengue no Município são um reflexo direto das ações individuais de pessoas que não realizam as práticas básicas de combate ao mosquito Aedes aegypti. O descuido com recipientes que acumulam água em ambientes domésticos tem proporcionado um cenário favorável para a disseminação da doença.

Nesse sentido, além de cuidar do ambiente em nossa residência, é necessário cobrar ou até denunciar pessoas que estejam descumprindo com as normas sanitárias de combate à dengue, tendo a consciência de que estas ações não são uma tarefa exclusiva dos órgãos de saúde, mas sim um compromisso coletivo que demanda a participação ativa de todos.

A educação, aliada à ação preventiva, é a chave para reverter essa situação preocupante.

Publicidade

Leia Também:

Para denunciar locais com possíveis focos de dengue, basta entrar em contato com a Ouvidoria Municipal através do Whatsapp: (31) 9.9283-0501. Por este canal, o cidadão pode enviar fotos e vídeos de sua denúncia.

Prefeitura no combate à dengue

A Prefeitura de Igarapé, através do Departamento de Zoonoses, está realizando várias ações para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zyka e Chikungunya. Segundo o diretor do Departamento de Zoonoses, Giovanni Luiz, essas ações consistem em visitas domiciliares, fumacê costal (pulverização química), educação em saúde e mutirão de limpeza em localidades com alto índice de transmissão. Além disso, foi solicitado junto à Secretaria de Estado de Saúde – SES o carro de fumacê para ajudar a conter a propagação do mosquito.

FONTE/CRÉDITOS: Comunicação Prefeitura de Igarapé
Comentários:
Patricia Santos

Publicado por:

Patricia Santos

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book

Saiba Mais
Nosso Instagram
Nosso Instagram

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )