Jornal de Juatuba, Mateus Leme e Região

Domingo, 19 de Maio de 2024
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui

Palavra de Fé

SÉRIE: INGREDIENTES PARA A MATURIDADE: O JEJUM

Para ter uma vida vitoriosa, andar no Espírito, ter maturidade, autoridade e poder é preciso jejuar e orar.

Pastor Filipi Augusto
Por Pastor Filipi Augusto
/ 198.00 acessos
SÉRIE: INGREDIENTES PARA A MATURIDADE: O JEJUM
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
  1. O QUE É?

É um ato voluntário de abstinência total ou parcial de alimentos, durante um período limitado de tempo para buscar a Deus. Podemos ainda afirmar que:

  • O jejum também pode ser feito tendo em vista outras abstinências. Leia 1Coríntios 7.5, neste caso a abstinência de alimentos é seguida da abstinência de relações sexuais, ou seguida de outra coisa importante e prazerosa que você se abstém para poder se dedicar mais à oração e à palavra.
  • O jejum, geralmente, está associado à oração. (Leia Neemias 1.4, Daniel 9.3 e Lucas 5.33).
  • O jejum é feito tendo em vista um motivo ou um propósito. Por exemplo: Como sinal de arrependimento; para obter maior autoridade e poder espiritual (Mateus 17.19-21), etc.
  1. COMO FAZER?
  • O jejum pode ser feito de maneira total ou parcial. No jejum total, abstém-se totalmente de comer e de beber (inclusive de água) geralmente por períodos mais curtos de tempo.

No jejum parcial, abstém-se parcialmente de comer e/ou de beber, o que pode ser feito de várias maneiras: retirar várias refeições, ou alguns alimentos ou bebidas, etc.

 
  • Quanto ao período de tempo, pode abster-se de uma ou mais refeições no dia ou de um, três, vinte e um dias, etc; ou ainda ter dias e períodos fixos de jejum na semana. (Lucas 18.11,12).
  • O jejum pode ser feito pessoal ou coletivamente (Lucas 2.36,37; Juízes 20.26).
  1. QUAIS OS BENEFÍCIOS?
  • Em uma realidade em que as pessoas têm suas agendas constantemente com muitos compromissos, o jejum pode gerar tempo para nos dedicarmos ao Senhor;
  • Confere maior autoridade e poder espiritual. (Leia Mateus 17.19-21).
  • Gera domínio próprio, (leia Gálatas 5.22,23). Ao jejuar a pessoa domina o desejo de comer e beber e isto a capacita a dominar outros desejos da carne, do pecado, do mundo e diabo.

Conclusão: Para ter uma vida de jejum serão necessárias mudanças de hábitos, que exigirá disciplina, tempo e persistência. A partir do que foi ministrado nesta lição, faça um desafio de jejum coletivo entre vocês durante um mês. Defina de que se absterá, defina a hora de começar e terminar o jejum, os seus propósitos pessoais e os propósitos da célula. Planejem, orem e façam juntos.

Publicidade

Leia Também:

Comentários:
Pastor Filipi Augusto

Publicado por:

Pastor Filipi Augusto

Pastor da Missão Evangélica Betel - Alto Cruzeiro no bairro Marimbá em Betim. Whatsapp: 3199535-2475 Instagram: @meb_ac Faça-nos uma visita: Rua Montes Claros, Nº 710 - Marimbá, Betim/MG

Saiba Mais
Nosso Instagram
Nosso Instagram

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )