Jornal de Juatuba, Mateus Leme e Região

Sexta-feira, 24 de Maio de 2024
Nosso Instagram
Nosso Instagram

Palavra de Fé

A ÂNCORA DA NOSSA ALMA

Para os marinheiros, poder baixar a âncora em meio à tempestade, significa refugio, ou seja, é a esperança de se salvarem.

Pastor Filipi Augusto
Por Pastor Filipi Augusto
/ 91.00 acessos
A ÂNCORA DA NOSSA ALMA
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Você sabia? A âncora é o símbolo geralmente usado para representar a esperança. Para os marinheiros, poder baixar a âncora em meio à tempestade, significa refugio, ou seja, é a esperança de se salvarem.

Textos:

Por isso, querendo Deus mostrar mais abundantemente a imutabilidade do seu conselho aos herdeiros da promessa, se interpôs com juramento;
Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta;
A qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até ao interior do véu,
Onde Jesus, nosso precursor, entrou por nós, feito eternamente sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque.

Hebreus 6:17-20

Publicidade

Leia Também:

As decepções na nossa vida são inevitáveis. Muitas pessoas, porém, se machucam tanto, a ponto de não conseguirem mais acreditar e confiar em ninguém. Como na curiosidade citada acima, um navio em meio à tempestade forte, precisa encontrar lugar onde possa baixar sua âncora a fim de não ser mais agitado de um lado para outro e dessa forma, evitar uma tragédia. As tempestades que têm rondado nossas vidas nos últimos tempos (Pandemia, UTI, mortes, isolamento social, ameaças de abalos econômicos e político, etc.) têm feito com que muitas pessoas sejam agitadas de um lado para outro sem saber onde podem ancorar suas vidas. Se acreditarmos na palavra dos cientistas, dos médicos, dos estudiosos ou críticos, podemos nos frustrar. É necessário que haja esperança para que possamos continuar firmes em nosso interior, mesmo que a tempestade ainda esteja ao nosso redor. Porém, num mundo de tantas mentiras e falsidades, tantos horrores e traições, onde podemos encontrar esperança? O texto que lemos nos fala que a esperança é a âncora da nossa alma, ou seja, precisamos dela para que possamos permanecer firmes e estáveis em meio a um mundo tão abalável. Então, ao invés de procurarmos esperança onde realmente não existe, precisamos aprender que somente há esperança em Deus.

I – Jesus é a própria esperança. Vemos na Bíblia, que o mundo estava completamente perdido e sem esperança. A Lei era pesada demais e as pessoas desejavam uma reforma de forma geral em suas vidas. Entendiam que precisavam de uma reforma política, econômica, social e até mesmo espiritual. Jesus veio ao mundo exatamente para suprir essa carência, Ele era a própria esperança. Mas Jesus não era a esperança somente para aquele tempo, Ele continua sendo para os nossos dias. Não existe esperança fora de Jesus. Para que nossa vida volte a ter vida, é necessário que Jesus traga essa reforma que precisamos e que nos faça entender que Nele temos tudo aquilo que é necessário para voltarmos a acreditar que coisas boas estão por vir, que há algo maravilhoso sendo preparados para os que buscam a Deus de verdade. Jesus é a própria esperança, Ele é a âncora que precisamos para a nossa vida.

II – Essa âncora é inabalável. Diferente de qualquer outro lugar onde você busque depositar sua confiança na tentativa de resgatar sua esperança, Jesus é a âncora inabalável. O texto nos fala que Deus mostrou mais firmemente a imutabilidade do Seu propósito, ou seja, Ele estava mostrando aos seus herdeiros o quanto podemos confiar Nele e depositar Nele a nossa esperança, pois é ela que serve de âncora para a nossa alma. Isso quer dizer que independente das circunstâncias, independente das coisas que vemos e ouvimos, podemos ter a convicção de que por mais forte que seja a tempestade, ela não poderá nos destruir, pois estamos ancorados Nele. A esperança é o que de fato nos mantém firmes.

III – Decida ancorar sua alma em Jesus. Há muitas coisas nas quais podemos acreditar. Em todas elas, encontraremos algum sentido ou alguma palavra que venha a aliviar o nosso coração. Porém, todas elas, podem em algum momento cair por terra, mas não Jesus. Nós temos a oportunidade de voltar nosso coração para as palavras do mundo, da ciência, do conhecimento de alguém, mas podemos hoje decidir voltar o nosso coração para a palavra de Jesus. Se compreendermos que Nele estaremos seguros e guardados na verdadeira esperança, então teremos encontrado vida novamente.

 

Desafio: Avalie sinceramente onde você tem ancorado sua alma. Sua esperança está em Jesus somente ou você tem tido esperança em outras coisas? Perceba se você tem se sentido ansioso com as notícias ruins.

Conclusão: As circunstâncias e a falta de esperança nos atiram de um lado para o outro. É necessário que a nossa alma esteja ancorada em Jesus que é a própria esperança. Você gostaria de estar ancorado em Jesus? Então coloque a mão em seu coração e vamos orar.

FONTE/CRÉDITOS: Estudosdecelulas
Comentários:
Pastor Filipi Augusto

Publicado por:

Pastor Filipi Augusto

Pastor da Missão Evangélica Betel - Alto Cruzeiro no bairro Marimbá em Betim. Whatsapp: 3199535-2475 Instagram: @meb_ac Faça-nos uma visita: Rua Montes Claros, Nº 710 - Marimbá, Betim/MG

Saiba Mais
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )