Jornal de Juatuba, Mateus Leme e Região

Domingo, 19 de Maio de 2024
Nosso Instagram
Nosso Instagram

Esportes

Rebeca Andrade leva bronze na trave e prata no solo, e Brasil bate recorde

Rebeca Andrade

Patricia Santos
Por Patricia Santos
/ 28 acessos
Rebeca Andrade leva bronze na trave e prata no solo, e Brasil bate recorde
Google
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Rebeca Andrade mostrou para o mundo ser uma das melhores ginastas da atualidade. Finalista em dois aparelhos neste domingo, a brasileira marcou presença nos dois pódios do dia e se despediu do Mundial da Antuérpia, na Bélgica, em grande estilo.

Primeiro no aparelho que nunca havia medalhado, a trave. Com uma apresentação quase sem erros, a brasileira fez 14,300 pontos, quebrando o recorde do Brasil em número de medalhas numa mesma edição. Em Liverpool, em 2022, Brasil havia conquistado três.

Em seguida, fez dobradinha com Flávia Saraiva - ela com a prata; a compatriota, com o bronze. Após a última apresentação, Rebeca sai da Bélgica com cinco medalhas no peito: ouro (salto), três pratas (individual geral, equipes e solo) e bronze (trave).

Publicidade

Leia Também:

Ela iguala o número de medalhas numa única edição de Mundiais ao lado de César Cielo. O nadador detém o recorde entre todos os esportes, com cinco medalhas conquistadas no Mundial de piscina curta, em 2014, com 3 ouros e 2 bronzes.

Quem levou o ouro na trave foi Simone Biles. Com uma apresentação impecável na trave, tirou 14,800 pontos para reinar em mais um aparelho. A chinesa Yaqin Zhou também dominou a trave e ficou atrás de Biles apenas por um décimo (14,700 pontos), ficando com a prata.

No solo, Biles repetiu a dose e ficou com o ouro - Rebeca, com a prata, e Flavinha, com o bronze, completaram o pódio.

 

 

FONTE/CRÉDITOS: Globo
Comentários:
Patricia Santos

Publicado por:

Patricia Santos

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book

Saiba Mais
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )