Jornal de Juatuba, Mateus Leme e Região

Domingo, 19 de Maio de 2024
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui

Entretenimento

Pianista Álvaro Siviero realiza única apresentação com apoio da Mineração Morro do Ipê em Belo Horizonte

Pianista Álvaro Siviero

Patricia Santos
Por Patricia Santos
/ 64 acessos
Pianista Álvaro Siviero realiza única apresentação com apoio da Mineração Morro do Ipê em Belo Horizonte
Jefferson Pancieri
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A arte apoia a beleza. Esse é o nome do espetáculo que o pianista paulistano Álvaro Siviero vai realizar no dia 22 de outubro, às 19h, na Sala Minas Gerais. Com apoio da Mineração Morro do Ipê, o evento promete ser uma experiência musical única e memorável, no qual toda a renda da bilheteria será revertida para os projetos sociais da Enlace Minas - filial da Associação Assistência, Cultura e Educação Humana - ACEHU em Minas Gerais. A entidade, sem fins lucrativos, atende crianças, adolescentes e mulheres em situação de vulnerabilidade.

Toda renda da bilheteria será destinada à Enlace Minas, associação sem fins lucrativos que atende crianças, adolescentes e mulheres em situação de vulnerabilidade.

Para Cristiano Parreiras, diretor de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da Mineração Morro do Ipê, apoiar um concerto de tanta importância, visibilidade e excelência, é motivo de muito orgulho para a empresa e seus colaboradores. “É um grande presente poder vivenciar a apresentação de um dos maiores músicos do nosso país, e saber que ao mesmo tempo, ajudaremos a Enlace, uma instituição que realiza um trabalho importante para a população de Minas Gerais. O evento está alinhado com o nosso compromisso de incentivar e apoiar os projetos que tenham como intuito o bem-estar da nossa sociedade. Com certeza, será uma noite especial, repleta de muita emoção”, disse.

Publicidade

Leia Também:

Álvaro Siviero

Álvaro Siviero, é um músico, solista e camerista, que já se apresentou em diversas turnês pelo Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Peru acompanhado por orquestras renomadas mundialmente, como London Festival Orchestra, Budapest Chamber Orchestra, Russian Virtuosi of Europe, The City of Prague Philharmonic Orchestra, Salzburg Chamber Soloists, I Musici de Montreal, entre outras.

Um fato marcante que merece ser lembrado é que em 2007, durante a visita do então Papa Bento XVI ao Brasil, Álvaro foi convidado a realizar um recital particular ao pontífice, em Aparecida do Norte, São Paulo. O pianista foi o primeiro brasileiro mundialmente selecionado para participar do curso de imersão na obra de Beethoven na Fundação Wilhelm Kempff, na Itália. Em 2009, também foi o único brasileiro convidado a representar o Brasil no histórico Encontro Mundial de Artistas, celebrado na Capela Sistina, em Roma. Já em 2011, na Cartuxa de Valldemossa, Siviero foi o pianista convidado a realizar o recital oficial de reabertura da verdadeira cela, após histórica sentença judicial em que viveu Chopin, em Maiorca.

Sobre Mineração Morro do Ipê 

Criada em 2016, a Mineração Morro do Ipê é responsável pela gestão das minas Ipê e Tico-Tico e das unidades de processamento de minério de ferro, localizadas nos municípios de Brumadinho, São Joaquim de Bicas e Igarapé, em Minas Gerais.  A produção de minério de ferro de qualidade tem como pilar a sustentabilidade. Desde sua criação, a empresa vem investindo em novas tecnologias, como a implantação do filtro prensa para substituição do uso de barragens de rejeito, que estão desativadas desde 2019 e serão totalmente descaracterizadas. Na Ipê, as pessoas estão em primeiro lugar. Os pilares da empresa, os 5Hs – honestidade, harmonia, humanidade, humor e humildade, direcionam uma atuação focada na garantia da saúde e da segurança dos colaboradores, da comunidade e do meio ambiente. São desenvolvidas diversas ações e projetos nas comunidades em que a empresa está presente, realizados com muita responsabilidade e com um diálogo permanente com os moradores, as instituições e poder público, sempre com interação e colaboração. A Ipê possui um Centro de Atendimento à Comunidade, a Casa Ipê, que pode ser contatada pelo número 0800 942 3135, ou presencialmente, no endereço: Rua Vila Rica, 571 – Bairro São Sebastião – Igarapé/MG.

 

Concerto com Álvaro Siviero: A arte apoia a beleza

Dia: 22 de outubro às 19 horas

Local: Sala Minas Gerais - Rua Tenente Brito Melo, Barro Preto, 1090, Belo Horizonte - MG

A venda dos ingressos acontece pela plataforma Eventbrite:

https://www.eventbrite.com.br/e/concerto-com-alvaro-siviero-a-arte-apoia-a-beleza-tickets-707823809067?aff=oddtdtcreator

Lembrando que todo o valor arrecadado será destinado à associação sem fins lucrativos Enlace Minas: https://enlace.org.br/

 

FONTE/CRÉDITOS: Comunicação Mineradora Morro do Ipê
Comentários:
Patricia Santos

Publicado por:

Patricia Santos

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book

Saiba Mais
Nosso Instagram
Nosso Instagram

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )