Jornal de Juatuba, Mateus Leme e Região

Sabado, 20 de Julho de 2024
Nosso Instagram
Nosso Instagram

Minas Gerais

Mineração Morro do Ipê promove Semana da Responsabilidade Social 

O evento foi marcado por palestras, visitas, premiação do concurso de fotografia, feira de produtores locais e distribuição de presentes do Natal Solidário 

Patricia Santos
Por Patricia Santos
/ 45 acessos
Mineração Morro do Ipê promove Semana da Responsabilidade Social 
Mineração Morro do Ipê
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

A Mineração Morro do Ipê promoveu a Semana de Responsabilidade Social cujo objetivo foi divulgar as ações e projetos sociais que a empresa executa na comunidade e disseminar a política de desenvolvimento sustentável para os colaboradores. Entre os dias 12 e 14 de dezembro, dentro da programação da ação, a equipe da Ipê, liderada por Raquel Rocha, Gerente de Responsabilidade Social realizou um encontro com lideranças locais, no qual foram apresentadas diversas ações da empresa e projetos realizados em conjunto com a população. Foi um momento importante de diálogo e planejamento para o próximo ano e de conhecimento das atividades da Ipê, com visita ao Centro de Monitoramento Geotécnico e à exposição social.

Entre os líderes comunitários, o enfermeiro Reginaldo Gomes, visita a Mina pela terceira vez e define esse projeto como algo muito positivo. “É sempre muito interessante manter esse elo entre a comunidade e a mineradora. A gente sai daqui com melhor entendimento de tudo que é discutido”, disse. 

Para a comerciante Lizenia da Silva, mais conhecida como Lili, esses encontros com a empresa são fundamentais para entender como tudo acontece dentro da empresa. “A gente pode falar, expor nossas ideias, e a Ipê escuta as nossas preocupações. Quero participar mais vezes”, afirmou.

Publicidade

Leia Também:

Outro destaque foi a Feira de Produtores Locais, ação destinada à comercialização de alimentos e artesanatos, que passou a ser realizada bimestralmente em 2023 e foi uma das principais atrações da Semana de Responsabilidade Social. Em barraquinhas localizadas nas dependências da Ipê, moradores de Igarapé, São Joaquim de Bicas e Brumadinho puderam vender seus produtos. “Essa iniciativa, além de estreitar o relacionamento com a comunidade, ajuda a desenvolver o mercado informal da região”, destacou Cristiano Parreiras, Diretor de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos, que esteve presente em várias ações da Semana.  

Entre as expositoras, Maria Soares, de 68 anos, levou doces e artesanatos para vender na feira. Veterana nos eventos promovidos pela Ipê, ela frisou o quanto gosta de estar presente. “Essa é a quarta vez que participo. Gosto muito daqui, o evento me ajuda nas vendas, e espero que essa feira dure por muito tempo”, comentou. 

Reginalda de Oliveira, de 49 anos, que trabalha com bombons e trufas de chocolate, já é bastante conhecida pelos colaboradores da Ipê. “Meu dia aqui sempre é maravilhoso. Trabalhar com chocolate, não tem como errar, não é mesmo? Pessoal já me conhece, confia e compra mesmo. Espero que essa parceria dure por muitos e muitos anos”, ressaltou. 

Durante a Semana de Responsabilidade Social, foi promovida a premiação do concurso fotográfico “Olhares Sustentáveis: Minha Casa, Nosso Planeta”, com foco no Programa de Educação Ambiental (PEA). Alunos das escolas municipais foram convidados a estimularem a reflexão sobre questões ambientais fundamentais como o consumo consciente de água, conservação da biodiversidade e valorização do patrimônio cultural da região. 

O concurso foi dividido em duas categorias, uma para as escolas e outra para os colaboradores. As melhores fotografias foram escolhidas por um júri formado por pessoas de diversos setores da Ipê. Os primeiros colocados em cada categoria ganharam um notebook, o segundo lugar, um smartphone e a terceira posição, uma cesta de Natal recheada de produtos adquiridos na região. Na categoria dos estudantes, os três alunos premiados são alunos das escolas municipais Alda Viana e Maria das Graças Dias Maldonado, em Igarapé. 

Para finalizar, o evento também foi marcado pela ação Natal Solidário, com a distribuição de presentes para 570 crianças, incluindo alunos das escolas municipais de Igarapé e São Joaquim de Bicas e moradores da comunidade do Vale do Ingá/Quéias, em Brumadinho.  “Ficamos muito felizes ao promovermos ações como essas que comprovam o nosso comprometimento com a comunidade.  Agradecemos a todos que voluntariamente contribuíram para levar alegria e afeto a tantas crianças ", finalizou Cristiano Parreiras.

FONTE/CRÉDITOS: Mineração Morro do Ipê
Comentários:
Patricia Santos

Publicado por:

Patricia Santos

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book

Saiba Mais
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )