Jornal de Juatuba, Mateus Leme e Região

Sexta-feira, 24 de Maio de 2024
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui

Itaúna

John Kennedy fala da emoção de voltar a Itaúna, ao Tropical Tênis Clube e de jogar no “Zé Flávio”

John Kennedy, do Fluminense, visita cidade natal

Patricia Santos
Por Patricia Santos
/ 58 acessos
John Kennedy fala da emoção de voltar a Itaúna, ao Tropical Tênis Clube e de jogar no “Zé Flávio”
Jornal Embarque na Noticia
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O jogador John Kennedy foi recebido por um grupo de crianças no Tropical Tênis Clube – na rua e no interior do clube –, na tarde desta quinta-feira (28), quando se dirigia para a entrevista coletiva com a imprensa de Itaúna e da região antes do grande jogo no estádio José Flávio de Carvalho. Algumas das crianças gritavam: “Vem pro Galo, John!” e ele, que é jogador do Fluminense e que é cotado para atuar em times internacionais, apenas sorria.

John respondeu algumas perguntas dos jornalistas presentes uma delas ele fala que estava convicto naquilo que queria seguir, ser um jogador e fazer a diferença. “No fundo no fundo eu sabia que seria um jogador com grande espaço no cenário brasileiro, espero conquistar mais. E que cada vez possa espelhar essas crianças para, também, buscarem seus sonhos”. Para elas, ele dá um recado. “Todo esforço vale a pena, todo esforço tem sua recompensa, Falo isso porque passei por isso (as escolinhas de futebol).

O jogo beneficente realizado na quinta-feira 28/12, arrecadou 2k de alimentos de cada torcedor,para ter direito a 1 ingresso, para a partida festiva entre “Amigos do John Kennedy x Amigos do Felipe Gregory e Thiago Gosling”, no Estádio José Flávio de Carvalho.

Publicidade

Leia Também:

Final do jogo 5 a 5. 

Na atual temporada, JK defendeu dois clubes. Jogou o Campeonato Paulista pela Ferroviária, com 11 partidas e seis gols. No Flu, foram 41 jogos com 12 gols. Ele atuou pelo Tricolor na Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Libertadores e Mundial de Clubes.

Quem é John Kennedy

Natural de Itaúna, interior de Minas Gerais, Kennedy, de 21 anos, foi dispensado por América, Atlético e Cruzeiro antes de brilhar no Fluminense. Vale lembrar que, em Coelho e Raposa, o centroavante chegou a jogar nas categorias de base, mas foi dispensado por indisciplina em ambas as equipes. No Galo, o atleta foi avaliado, mas não atuou.

John Kennedy chegou ao Tricolor em 2017, após se destacar na Taça BH daquele ano, quando atuou pelo Social de São João del-Rei. No entanto, a chegada ao profissional do Flu não foi nada fácil. O atacante só subiu à categoria principal após se destacar pela Ferroviária-SP.

Em março de 2023, Fernando Diniz integrou o jogador ao time profissional do Fluminense. Desde então, Kennedy, apesar de reserva na maioria das vezes, é destaque na temporada do time carioca.

Nesta edição da Libertadores, por exemplo, foram cinco gols marcados e três assistências do jogador. Além de ser decisivo na final, Kennedy marcou também no jogo de volta da semifinal, contra o Internacional, no Beira-Rio.

 

 

 

 

FONTE/CRÉDITOS: Patricia Santos
Comentários:
Patricia Santos

Publicado por:

Patricia Santos

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book

Saiba Mais
Nosso Instagram
Nosso Instagram

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )