O jogador John Kennedy foi recebido por um grupo de crianças no Tropical Tênis Clube – na rua e no interior do clube –, na tarde desta quinta-feira (28), quando se dirigia para a entrevista coletiva com a imprensa de Itaúna e da região antes do grande jogo no estádio José Flávio de Carvalho. Algumas das crianças gritavam: “Vem pro Galo, John!” e ele, que é jogador do Fluminense e que é cotado para atuar em times internacionais, apenas sorria.
John respondeu algumas perguntas dos jornalistas presentes uma delas ele fala que estava convicto naquilo que queria seguir, ser um jogador e fazer a diferença. “No fundo no fundo eu sabia que seria um jogador com grande espaço no cenário brasileiro, espero conquistar mais. E que cada vez possa espelhar essas crianças para, também, buscarem seus sonhos”. Para elas, ele dá um recado. “Todo esforço vale a pena, todo esforço tem sua recompensa, Falo isso porque passei por isso (as escolinhas de futebol).
O jogo beneficente realizado na quinta-feira 28/12, arrecadou 2k de alimentos de cada torcedor,para ter direito a 1 ingresso, para a partida festiva entre “Amigos do John Kennedy x Amigos do Felipe Gregory e Thiago Gosling”, no Estádio José Flávio de Carvalho.
Final do jogo 5 a 5.
Na atual temporada, JK defendeu dois clubes. Jogou o Campeonato Paulista pela Ferroviária, com 11 partidas e seis gols. No Flu, foram 41 jogos com 12 gols. Ele atuou pelo Tricolor na Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Libertadores e Mundial de Clubes.
Quem é John Kennedy
Natural de Itaúna, interior de Minas Gerais, Kennedy, de 21 anos, foi dispensado por América, Atlético e Cruzeiro antes de brilhar no Fluminense. Vale lembrar que, em Coelho e Raposa, o centroavante chegou a jogar nas categorias de base, mas foi dispensado por indisciplina em ambas as equipes. No Galo, o atleta foi avaliado, mas não atuou.
John Kennedy chegou ao Tricolor em 2017, após se destacar na Taça BH daquele ano, quando atuou pelo Social de São João del-Rei. No entanto, a chegada ao profissional do Flu não foi nada fácil. O atacante só subiu à categoria principal após se destacar pela Ferroviária-SP.
Em março de 2023, Fernando Diniz integrou o jogador ao time profissional do Fluminense. Desde então, Kennedy, apesar de reserva na maioria das vezes, é destaque na temporada do time carioca.
Nesta edição da Libertadores, por exemplo, foram cinco gols marcados e três assistências do jogador. Além de ser decisivo na final, Kennedy marcou também no jogo de volta da semifinal, contra o Internacional, no Beira-Rio.
Comentários: