Jornal de Juatuba, Mateus Leme e Região

Terça-feira, 21 de Maio de 2024
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui

Mateus Leme

Independência do Brasil: Mateus Leme realiza desfile cívico de 7 de setembro

Desfile 7 setembro em Mateus Leme

Patricia Santos
Por Patricia Santos
/ 104 acessos
Independência do Brasil: Mateus Leme realiza desfile cívico de 7 de setembro
Jornal Embarque Notícia
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

Os poderes executivo e legislativo do município de Mateus Leme uniram forças para realizar nesta quinta-feira o tradicional Desfile Cívico de 7 de setembro para celebrar a Independência do Brasil.

O desfile deu início ao lado da Câmara Municipal de Mateus Leme e percorreu a Avenida Getúlio Vargas até a Praça da Bandeira em frente à Prefeitura de Mateus Leme.

Aonde várias autoridades do município estiveram presentes para a execução do hino nacional e hasteamento da bandeira.

Publicidade

Leia Também:

Neste ano a população pode acompanhar os veículos da Polícia Militar, Defesa Civil, Banda Municipal, Casa Tradicional de Matriz Africana Bakise Bantu Kasanje, Clube Aventureiros, Representantes do Estrela Mirim, Cavalhada Feminina, Projeto Acolher,  Programa Melhor em casa, Tambores  AACF , Escola Municipal Judith de Abreu, Capoeira Mestre Maguila, Associação de Capoeira Estilo Mineiro, Associação Cultural de Capoeira Cais da Bahia, Associação Desportiva e Cultural de Capoeira Alforria,  Clube de desbravadores,  38º grupo de Escoteiros Moacir Jardim e Os Guardiões da Serra AIRSOFT CLUB  de Mateus Leme.

A independência do Brasil aconteceu em 7 de setembro de 1822, quando supostamente D. Pedro I proclamou o grito da independência às margens do Rio Ipiranga, na atual cidade de São Paulo. Com isso o Brasil rompeu sua ligação com Portugal e consolidou-se como nação independente.

"A independência foi resultado de um processo de desgaste nas relações entre os colonos brasileiros, sobretudo da elite, com Portugal. Isso teve relação direta com a Revolução Liberal do Porto de 1820, mas podemos considerar que tudo começou com a transferência da família real portuguesa para o Brasil, em 1808.

A transferência da família real foi uma consequência da Era Napoleônica e motivada pela invasão de Portugal pelas tropas francesas. A mudança da família real portuguesa para o Rio de Janeiro foi, portanto, uma fuga. Após se instalar no Rio de Janeiro, foi iniciado o que ficou conhecido como Período Joanino.

Esse nome faz referência a D. João VI, regente que esteve à frente de Portugal e só se tornou rei português a partir de 1816. Aqui no Brasil, D. João VI realizou uma série de medidas que contribuiu para a modernização do Brasil, promovendo desenvolvimento econômico e florescimento cultural e artístico."

FONTE/CRÉDITOS: Patrícia Santos
Comentários:
Patricia Santos

Publicado por:

Patricia Santos

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book

Saiba Mais
Nosso Instagram
Nosso Instagram

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )