Jornal Embarque na notícia

Quinta-feira, 10 de Outubro de 2024
Nosso Instagram
Nosso Instagram

Igarapé

Igarapé oficializa construção da primeira escola municipal

Prefeitura de Igarapé assina ordem de serviço

Patricia Santos
Por Patricia Santos
/ 45 acessos
Igarapé oficializa construção da primeira escola municipal
Comunicação Prefeitura de Igarapé
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Igarapé assinou, na manhã desta terça-feira (31), a Ordem de Serviço para a construção da primeira escola municipal de tempo integral na cidade. Segundo o município, a Escola Municipal Alda Viana de Souza, no bairro Resplendor, atenderá cerca de 360 alunos, além de realocar a escola municipal, que atualmente funciona em regime de coabitação nas dependências da Escola Estadual José Amâncio dos Santos.

O evento foi realizado em frente à futura locação da escola, e contou com a presença de representantes do Poderes Legislativo e Executivo municipais, representantes do Governo Estadual, equipe gestora da educação, diretores das escolas municipais, membros da comunidade escolar e demais parceiros envolvidos no projeto.

Mais obras para a educação:

Publicidade

Leia Também:

Após o evento de assinatura da ordem de serviço, as autoridades presentes seguiram um roteiro de visitação, onde foram apresentados os espaços de mais cinco novas instalações escolares.

Saindo da Escola Alda Viana de Souza, a primeira parada se deu ainda no Resplendor, onde todos conheceram o local de instalação da futura Escola Municipal de Educação Infantil - EMEI Galdina Alves de Oliveira, que ainda está em fase de projeto. A escola deverá atender cerca de 150 novos alunos.

A próxima parada foi no bairro Cidade Nova para a apresentação do espaço que vai dar lugar às instalações da Escola Municipal Alcina Alves da Rocha. O projeto para a construção de 12 salas de aula, duas quadras, e toda a estrutura necessária para o funcionamento da escola, já foi licitado e a Secretaria de Educação aguarda somente a liberação do processo para emitir a ordem de serviço.

Outra obra que recebeu a visita das autoridades municipais e convidados foi a obra da EMEI Maria Cândida, no Novo Horizonte. O projeto está em fase de nova licitação para a contratação de outra empresa que será responsável pela construção. A obra estava parada desde que a antiga empresa executora abandonou o projeto.

Em seguida, a obra de construção da EMEI Alice Palhares, no bairro Padre Eustáquio, recebeu os olhares atentos de todos os presentes na visita guiada. Por fim, a construção de cinco salas modulares na EMEI Maria Juliana de Souza Menezes, no Vale do Amanhecer, encerrou a visita e, segundo a Secretaria de Educação, esta obra será finalizada ainda em novembro, realocando as crianças que estavam tendo aulas em uma casa alugada e adaptada para os estudantes.

Com esses investimentos na educação, a cidade trilha um caminho de progresso e constrói um futuro mais promissor para todos.

FONTE/CRÉDITOS: Comunicação Prefeitura de Igarapé
Comentários:
Patricia Santos

Publicado por:

Patricia Santos

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book

Saiba Mais
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )