Jornal de Juatuba, Mateus Leme e Região

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui

Minas Gerais

Governador Romeu Zema vistoria sede da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Juatuba

Delegacia Especializada de Atendimento á Mulher em Juatuba recebe vistoria do Governador Romeu Zema

Patricia Santos
Por Patricia Santos
/ 55 acessos
Governador Romeu Zema vistoria sede da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Juatuba
Gil Leonadir/MG
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O governador Romeu Zema vistoriou, nesta terça-feira (24/10), a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG).

 Inaugurada em março deste ano, no Dia Internacional da Mulher, a unidade disponibiliza atendimento psicossocial, brinquedoteca e espaço da mulher, para garantir o acolhimento, a valorização e o aperfeiçoamento no suporte às vítimas de violência doméstica.

Ao conhecer a delegacia, o governador enalteceu a importância do local para o atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e feminicídio.

Publicidade

Leia Também:

Para o Governador, a instalação da unidade, somadas a outras iniciativas das forças de segurança, vai reduzir este tipo de crime no estado. “Realmente faz todo o sentido nós termos um atendimento diferenciado para as mulheres que são vítimas de violência, uma vez que nestas unidades existe um atendimento humanizado com profissionais que foram treinadas para isso.  A delegacia resgata a dignidade das mulheres e esta unidade de Juatuba é exemplo para outras cidades seguirem porque o que nós queremos é reduzir a violência conta as mulheres” destacou.

Para a Delegacia Especializada possa funcionar para os atendimentos ela conta com uma equipe formada por policiais das carreiras de delegado, escrivão e investigador, incluindo servidoras mulheres.

As Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deams) são unidades da Polícia Civil que realizam ações de prevenção, proteção e investigação dos crimes de violência contra a mulher, especialmente os que ocorrem em ambiente doméstico.

A delegacia da mulher veio fazer uma mudança no nosso município. O município o ranking com mais violência contra mulher no estado. A chegada desta unidade é o resultado tem empenho do Governo de Minas para diminuir os números de violência no município.

Acompanharam o governador na vistoria a chefe da Polícia Civil, delegada-geral Leticia Gamboge, e o prefeito de Juatuba, Antônio Adonis Pereira.

Comentários:
Patricia Santos

Publicado por:

Patricia Santos

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book

Saiba Mais
Nosso Instagram
Nosso Instagram

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )