Jornal de Juatuba, Mateus Leme e Região

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui

Mateus Leme

Dia de Nossa Senhora Aparecida é celebrado por fiéis em Sítio Novo

Celebração a Nossa Senhora Aparecida

Patricia Santos
Por Patricia Santos
/ 40 acessos
Dia de Nossa Senhora Aparecida é celebrado por fiéis em Sítio Novo
Jornal Embarque na Notícia
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

Devotos se reúnem para festejar e participar da celebração religiosa em honra a Padroeira do Brasil.

Nesta quinta-feira dia 12 de outubro, comemorou-se, no país, o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças. Esta é a data em que se homenageia a padroeira do Brasil, que também é um dos principais símbolos do catolicismo, e todos os nossos pequenos.

O Distrito de Sítio Novo como já é uma tradição de todos os anos fazem uma grande homenagem à Padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida e festeja o dia das crianças.

Publicidade

Leia Também:

É celebrado a missa em honra a Padroeira e logo em seguida a procissão no entorno da igreja de São Sebastião. É servido um almoço para as crianças e lembrancinhas para a comemoração ao seu dia.

De acordo com a lenda, no ano de 1.717, pescadores lançaram suas redes no Rio Paraíba do Sul, com o objetivo de pescar peixes grandes para um jantar especial para o Conde de Assumar.

Eles tentaram, mas não estavam conseguindo pescar nada. Quando já estavam quase desistindo, um pescador chamado João Alves apanhou uma imagem de Nossa Senhora da Conceição, primeiro o corpo e depois a cabeça, e enrolou-a em um manto. Em seguida, as suas redes, que até então estavam vazias, começaram a ficar lotadas de peixes.

Dezessete anos depois do achado, foi construída a primeira capela que rapidamente se tornou um ponto de peregrinação para os viajantes.

Em 1.868, a Princesa Isabel ofertou um manto azul e uma coroa cravejada de diamantes à imagem.

Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi proclamada Rainha do Brasil e sua Padroeira Oficial em 16 de julho de 1930, por decreto do Papa Pio e, 50 anos depois, foi decretado oficialmente que o dia 12 de outubro seria feriado oficial no país.

Já em relação ao Dia das Crianças, também de acordo com a história e o significado da comemoração, cada país escolhe uma determinada data e certos tipos de celebração para lembrar de seus jovens. Em sua origem, ela tem por objetivo celebrar e proteger a infância. No Brasil a data foi instituída em 1.924 e reconhecida em 1.955.

FONTE/CRÉDITOS: Patrícia Santos
Comentários:
Patricia Santos

Publicado por:

Patricia Santos

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book

Saiba Mais
Nosso Instagram
Nosso Instagram

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )