Jornal de Juatuba, Mateus Leme e Região

Sexta-feira, 24 de Maio de 2024
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui

Política

Deputada de Minas é a sétima parlamentar ameaçada de estupro

Deputada é ameaçada

Patricia Santos
Por Patricia Santos
/ 47 acessos
Deputada de Minas é a sétima parlamentar ameaçada de estupro
Comunicação Deputada Estadual Lohanna
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em nove dias, mulheres de quatro estados que atuam na política denunciaram intimidação de violação "corretiva" como "cura" para o fato de serem gays ou defensoras da causa. Viúva de Marielle é uma delas.

A deputada estadual de Minas Gerais Lohanna França (PV) é a sétima parlamentar a denunciar ameaças de morte e de "estupro corretivo", recebidas em e-mail institucional. Em nove dias, seis parlamentares de quatro estados denunciaram ameaças de "estupro corretivo".

Antes de Lohanna, receberam ameaças semelhantes a deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS), as estaduais Rosa Amorim (PT-PE) e Bella Gonçalves (PSol-MG) e as vereadoras do PSol Iza Lourença (MG), Mônica Benício (RJ, viúva da vereadora Marielle Franco) e Cida Falabella (MG).

Publicidade

Leia Também:

Maternidade atípica

Na mensagem, o autor afirma que Lohanna "promove a degeneração e a irresponsabilidade feminina" por conta de um projeto aprovado pela deputada na Assembleia Legislativa de Minas (ALMG), que institui a "Semana da Maternidade Atípica" voltada para as mães cujos filhos apresentam padrão atípico de desenvolvimento, em razão de alguma deficiência.

O autor das ameaças anuncia a Lohanna que vai "chegar de fininho em sua residência e entrar escondido, você nem saberá que eu estou lá até pular em seu pescoço e te colocar em algemas". A parlamentar prestou queixa, ontem, às polícias Legislativa e Civil, depois de receber o e-mail.

Quem faz a intimidação afirma que sabe onde Lohanna mora e que vai dar-lhe um tiro na cabeça para "estragar o velório". Também afirma que o possível assassino será "a última coisa" que a deputada verá na vida.

Lohanna comentou sobre a ameaça nas redes sociais e avisou que não se calará. "Essa é uma tentativa de silenciar as nossas vozes, porque o nosso trabalho está aqui para colocar as mulheres e as minorias nos espaços de poder para fazer discussões tão importantes para Minas Gerais, as cidades e todo o Brasil", afirmou.

 

 

Comentários:
Patricia Santos

Publicado por:

Patricia Santos

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book

Saiba Mais
Nosso Instagram
Nosso Instagram

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )