Jornal de Juatuba, Mateus Leme e Região

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui

Minas Gerais

Defesa Civil Estadual alerta para onda de calor em Minas Gerais

Avisos valem para praticamente todo o estado e se estendem até sexta-feira (15/3)

Patricia Santos
Por Patricia Santos
/ 39 acessos
Defesa Civil Estadual alerta para onda de calor em Minas Gerais
Thiago Lemos / Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) alerta a população mineira diante de uma nova onda de calor prevista para atuar entre esta terça (12/3) e sexta-feira (15/3).

As temperaturas podem passar dos 38°C, então é importante que a população fique atenta para alguns sintomas físicos, como dor de cabeça, sangramento nasal, garganta seca e irritada, cansaço e dificuldade de respirar.

“É muito importante que as pessoas bebam muita água e hidratem as vias aéreas. Além disso, evitar a exposição ao sol entre 10h e 16h, passar protetor solar e usar roupas mais leves são medidas simples, porém muito eficazes”, explica o superintendente de Gestão de Desastres da Defesa Civil, Major Luís Antônio e Silva.

O superintendente ainda ressalta a necessidade de deixar os ambientes mais úmidos e arejados. “Deixar as janelas abertas, usar umidificadores de ar ou bacias com água espalhadas pelo ambiente são atitudes que ajudam, e muito, a diminuir o desconforto causado pelas altas temperaturas”.

Previsão do tempo

Segundo o Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (Simge) e o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), a chegada de uma nova onda de calor vai aumentar em até 5°C a temperatura máxima em diversas regiões do estado.

Previsão de temperatura máxima acima de 38°C, à tarde, em áreas do Triângulo, Norte, Jequitinhonha e sudoeste do estado mineiro.

Em áreas do Alto Paranaíba, porção sul da Central Mineira, Oeste, Sul de Minas, Campo das Vertentes e sul da Zona da Mata, as temperaturas máximas podem ficar entre 36 e 38°C à tarde.

Os termômetros podem registrar máxima entre 33°C e 36°C, também à tarde, em áreas do Noroeste, centro/norte da Central Mineira, Metropolitana de Belo Horizonte, centro/norte da Zona da Mata, Vale do Rio Doce, Vale do Mucuri, Jequitinhonha e Norte de Minas.

FONTE/CRÉDITOS: Agência Minas Gerais
Comentários:
Patricia Santos

Publicado por:

Patricia Santos

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book

Saiba Mais
Nosso Instagram
Nosso Instagram

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )