Jornal de Juatuba, Mateus Leme e Região

Sexta-feira, 24 de Maio de 2024
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui

Minas Gerais

Conferência Nacional da Advocacia Brasileira reúne 20 mil advogados e juristas em BH

Considerado o maior encontro jurídico do país, painéis e reuniões com 400 palestrantes debatem o tema “Constituição, Democracia e Liberdades”

Patricia Santos
Por Patricia Santos
/ 24 acessos
Conferência Nacional da Advocacia Brasileira reúne 20 mil advogados e juristas em BH
Dirceu Aurélio / Imprensa MG
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na manhã desta segunda-feira (27/11), o vice-governador Professor Mateus participou da 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, no Expominas, em Belo Horizonte. 

Considerado o maior encontro jurídico do país, o evento é organizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e traz como tema “Constituição, Democracia e Liberdades”.

“Como advogado, eu fico muito feliz de ver a situação da advocacia nesse momento no Brasil, recuperando o protagonismo nas grandes discussões nacionais. Um evento desse tamanho reforça a importância da OAB”, disse o vice-governador. 

Esta é a segunda vez que o evento é realizado em Belo Horizonte. A primeira foi em 1990, quando a entidade era presidida pelo professor Jair Leonardo Lopes, avô de Sérgio Leonardo, atual presidente da OAB-MG.

“Minas Gerais receber esse encontro após 33 anos é motivo de muita alegria, principalmente porque ficamos seis anos sem conferência, em virtude da pandemia de covid-19. Então, tenho muito orgulho de recebermos a conferência aqui, na certeza de que a OAB segue novamente no papel de prestígio, de condução dos grandes temas nacionais, com mais de 20 mil advogados reunidos, hoje”, ressaltou Professor Mateus.

Defesa da liberdade 

O vice-governador também salientou que Minas Gerais é um estado que está alinhado ao tema da edição. 

“Em Minas, a liberdade vem sempre antes de qualquer outro assunto. Então, para nós, discutir liberdade, democracia, o papel da advocacia nessa construção democrática, é muito importante. A liberdade é essencialmente defendida por cada advogado em casa caso, para garantir, em todas as formas de expressão, a construção do que é a democracia brasileira. Minas Gerais é o berço dessa tradição e vamos continuar honrando isso”, pontuou o vice-governador.

Programação 

Este ano, a programação é composta por 50 painéis e duas conferências magnas, totalizando quase 400 palestrantes nacionais e internacionais. 

A expectativa do evento é receber cerca de 20 mil pessoas no Expominas.

O encontro é espaço de debate e reflexão sobre questões que envolvem a advocacia. Os principais temas debatidos são o acompanhamento da evolução do Direito brasileiro e sua relação com o cenário político-social do país.

Além do vice-governador, o advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa, participou da conferência.

FONTE/CRÉDITOS: Agência Minas Gerias
Comentários:
Patricia Santos

Publicado por:

Patricia Santos

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book

Saiba Mais
Nosso Instagram
Nosso Instagram

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )