O Betim se sagrou campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro ao vencer o Aymorés por 2 a 0, nesta quarta-feira (31/7), na Arena Vera Cruz, em Betim, pelo jogo de volta da final.
O time da Região Metropolitana de Belo Horizonte se recuperou do revés por 1 a 0 na partida de ida, em Ubá, na Zona da Mata de Minas Gerais.
Betim com melhor volume de jogo no início da partida sai na frente com um belo gol de Klenisson.
O time do Aymores no segundo tempo foi mais agressivo gerando mais perigo ao gol do Betim. Betim continuou buscando o gol, fazendo a defesa do Aymores ter muito trabalho.
Como o 1 a 0 levaria o duelo para os pênaltis, um jogador de sobrenome impactante para os torcedores do Atlético entrou em ação. Aos 30 minutos do segundo tempo, Juninho Tardelli, irmão do ídolo alvinegro Diego Tardelli, dominou a bola na intermediária do campo de ataque e chutou com categoria no canto esquerdo superior de Pedro Henrique: 2 a 0.
O Betim encerrou o Módulo II de 2024 com campanha de seis vitórias, seis empates e quatro derrotas em 16 jogos. Foram 19 gols marcados e 15 sofridos.
O acesso à elite do Mineiro e o título do Módulo II vieram depois de várias temporadas “batendo na trave”. O Betim havia terminado as edições de 2020, 2022 e 2023 na terceira colocação.
Fundado em 2019 a partir da mudança do nome da Associação Mineira de Desenvolvimento Humano (AMDH), o Betim estará na primeira divisão em 2025 assim como o vice-campeão Aymorés.
Betim e Aymorés se juntam a Atlético, Cruzeiro, América, Tombense, Athletic, Pouso Alegre, Itabirito, Uberlândia, Villa Nova e Democrata-GV no Campeonato Mineiro do ano que vem
Comentários: