Jornal Embarque na notícia

Quarta-feira, 26 de Marco de 2025
Nosso Instagram
Nosso Instagram

Esportes

América-MG vence Ituano e sonho do acesso à Série A permanece vivo

Nesta terça-feira, 12/11, pela 36ª rodada (penúltima) do Brasileirão, venceu o Ituano por 3 a 2 em jogo emocionante. Este resultado levou o Coelho a 55 pontos, mantendo ainda a possibilidade de alcançar o 4º lugar, última vaga para a elite do futebol nacional

Patricia Santos
Por Patricia Santos
/ 5 acessos
América-MG vence Ituano e sonho do acesso à Série A permanece vivo
Divulgação/ América
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nesta terça-feira, 12/11, pela 36ª rodada (penúltima) do Brasileirão, venceu o Ituano por 3 a 2 em jogo emocionante. Este resultado levou o Coelho a 55 pontos, mantendo ainda a possibilidade de alcançar o 4º lugar, última vaga para a elite do futebol nacional. O América ainda segue com chances de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Além disso, o time pode ultrapassar o Sport, que tem 60 pontos, nas duas rodadas que faltam.

O Ituano saiu na frente com um gol contra de Ricardo Silva. Mas ainda no primeiro tempo o América empatou com Nicolas. Na etapa final, o time da casa virou com o zagueiro Lucão. Contudo, Bruno Xavier deixou tudo igual. Entretanto, aos 43 minutos, Fabinho , que entrara aos 21 da etapa final, em bela jogada individual e fez o gol da suada vitoria americana, ainda sonhando com a Série A e mantendo a invencibilidade em casa no ano.O América começou a partida dominante. Mas o time cedeu espaços ao Ituano, que abriu o placar aos 13 minutos, quando o zagueiro Ricardo Silva marcou contra após um cruzamento de Marcinho. Além disso, o Ituano quase ampliou o marcador. Porém, felizmente Gui Mariano cabeceou mal um cruzamento de letra de Thonny Anderson.

Publicidade

Leia Também:

Somente após os 25 minutos, o América passou a se comportar de maneira mais segura, mostrando mais consistência. Nesse sentido, a equipe teve uma boa chance em um chute de Daniel Júnior, e, aos 38 minutos, empatou a partida. O lateral-esquerdo Nicolas recebeu a bola pela esquerda, na área, cortou a marcação de Gui Mariano e finalizou colocado no canto esquerdo de Jefferson Paulino.

Após levar alguns sustos na defesa, Leozinho quase marcou para os paulistas, acertando a trave. No entanto, o América conseguiu a virada aos 15 minutos. Após um escanteio, o zagueiro Lucão precisou finalizar duas vezes para marcar. Na primeira, ele cabeceou para defesa de Jefferson Paulino. Na sobra, ele mesmo chutou para fazer 2 a 1. Porém, quase não deu tempo para comemorar. A defesa mineira vacilou, e Yann Rolim encontrou Bruno Xavier livre pela esquerda. O apoiador, que entrou no intervalo, entrou na área e finalizou sem chance para o goleiro Elias.

O jogo caminhava para o empate. Porem, aos 43, Fabinho recebeu pela esquerda, fora da área. O atacante cortou para o meio e bateu. Jefferson Paulino chegou a tocar, mas a bola entrou. A torcida do América ainda teve um baita susto: Neto Berola quase empatou, em chute para grande defesa de Elias. Vitória mineira. E agora o duelo será com o Ceará, em duelo direto por vaga à elite. 

 

Comentários:
Patricia Santos

Publicado por:

Patricia Santos

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book

Saiba Mais
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )