Jornal de Juatuba, Mateus Leme e Região

Domingo, 19 de Maio de 2024
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui

Saúde

Vacinação contra a dengue começa hoje em BH

A cidade recebeu cerca de 49,5 mil doses do imunizante

Patricia Santos
Por Patricia Santos
/ 33 acessos
Vacinação contra a dengue começa hoje em BH
Google
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Crianças de 10 e 11 anos podem se vacinar contra a dengue a partir desta terça-feira (27 de fevereiro) em Belo Horizonte. Os imunizantes serão aplicados nos 152 centros de saúde da capital mineira. A cidade recebeu cerca de 49,5 mil doses do imunizante. O quantitativo é destinado, especificamente, à aplicação de primeiras doses e contemplará as duas idades, já que são cerca de 24 mil pessoas em cada faixa etária.

O esquema vacinal da Qdenga é composto por duas doses, que devem ser aplicadas em um intervalo de três meses. Com isso, é necessário que o município receba mais vacinas para a posterior aplicação da segunda dose. Para ampliar o acesso da população, o imunizante estará disponível nos 152 centros de saúde da capital, distribuídos nas nove regionais. Veja os endereços aqui. 

Para receber a vacina, é necessário que os adolescentes estejam com os pais, mães ou responsáveis legais. Além disso, no momento da aplicação, é necessário apresentar, preferencialmente, o documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina.

Publicidade

Leia Também:

Peguei dengue, posso vacinar? 

A vacina pode ser administrada simultaneamente com as demais doses do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e Adolescente. Em relação a quem teve diagnóstico recente de dengue, a recomendação é que aguardem seis meses após o início dos sintomas para iniciar o esquema vacinal contra a doença. Caso a infecção pelo vírus ocorra após o recebimento da primeira dose, não há alteração no intervalo entre as aplicações, desde que a segunda dose não seja aplicada em um período inferior a 30 dias do início da doença.

As vacinas ofertadas na rede SUS são seguras e testadas. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que é indispensável sempre manter o cartão de vacinação atualizado.
 
FONTE/CRÉDITOS: Tempo
Comentários:
Patricia Santos

Publicado por:

Patricia Santos

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book

Saiba Mais
Nosso Instagram
Nosso Instagram

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )