Jornal de Juatuba, Mateus Leme e Região

Sabado, 20 de Julho de 2024
Nosso Instagram
Nosso Instagram

Saúde

MG espera receber primeiras doses de vacina contra a dengue em março

Doses serão encaminhadas para 22 municípios mineiros selecionados pelo Ministério da Saúde.

Redação
Por Redação
/ 31 acessos
MG espera receber primeiras doses de vacina contra a dengue em março
Google
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Minas Gerais espera receber, em março, vacinas contra a dengue para imunizar crianças de 10 e 11 anos nos 22 municípios selecionados pelo Ministério da Saúde.

"A expectativa que nós temos aqui em Minas Gerais é que, em março, recebamos vacinas suficientes para vacinar as crianças de 10 e 11 anos nos municípios elegíveis aqui na Região Metropolitana e também no Vale do Aço. Então, recebendo [do Ministério da Saúde], de forma imediata esses municípios receberão as vacinas", disse o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, em coletiva nesta sexta-feira (16).

 

Segundo ele, o estado vai incentivar os municípios a vacinar as crianças dentro das escolas.

Publicidade

Leia Também:

O Brasil é o primeiro país do mundo a oferecer o imunizante Qdenga, contra a dengue, na rede pública, mas a quantidade disponibilizada pela fabricante japonesa Takeda é restrita.

Por isso, o Ministério da Saúde definiu como prioridade a vacinação de pessoas de 10 a 14 anos residentes em municípios de grande porte e com classificação de alta transmissão de dengue do tipo 2.

Nesta sexta-feira, o secretário Fábio Baccheretti afirmou que o estado vive o maior pico de casos de dengue da história, com 67.592 diagnósticos confirmados e 194.801 prováveis. Dezoito mortes foram confirmadas.

FONTE/CRÉDITOS: G1
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Saiba Mais
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )