Em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, a Mineração Morro do Ipê lançou uma no dia (1406) a campanha de conscientização e mobilização juntos aos seus colaboradores e familiares, como parte integrante da iniciativa nacional “Junho Vermelho”.
Segundo dados do Ministério da Saúde, o mês de junho é um período crítico para os estoques de sangue no Brasil, devido à redução no número de doadores. Em resposta a essa necessidade urgente, no dia 19 de junho, 32 colaboradores voluntários se uniram para doar sangue no Hemominas, localizado em Betim/MG. Durante o expediente, a empresa disponibilizou o transporte para o local, com o objetivo de facilitar a locomoção de todos interessados em participar da ação.
"O interesse dos colaboradores em contribuir com uma causa tão importante é inspiradora. Com essas doações, até 128 pessoas poderão receber sangue, uma vez que cada bolsa pode beneficiar até 4 pessoas", comentou Cristiano Parreiras, Diretor de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade na Morro do Mineração. Sobre a importância da participação ativa dos colaboradores, Cristiano reforça: "Estamos orgulhosos de ver mais uma vez nossa equipe comprometida em ajudar a salvar vidas durante este período crucial para os estoques de sangue. Cada doação faz uma diferença real e tangível na vida de pacientes que dependem dessas doações.”
Atualmente, dos oito tipos sanguíneos, seis encontram-se em estado crítico ou de alerta na unidade. A Ipê continua a incentivar todos os interessados a participarem dessa causa nobre e se tornarem doadores regulares. A doação, em unidades do Hemominas, podem ser feitas ao longo de todo o ano. Informações em https://www.hemominas.mg.gov.
Comentários: