Jornal de Juatuba, Mateus Leme e Região

Sabado, 20 de Julho de 2024
Nosso Instagram
Nosso Instagram

Minas Gerais

Junho Vermelho: Morro do Ipê mobilizou 32 colaboradores para doação de sangue em Betim

Junho vermelho

Patricia Santos
Por Patricia Santos
/ 7 acessos
Junho Vermelho: Morro do Ipê mobilizou 32 colaboradores para doação de sangue em Betim
Morro do Ipê
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

Em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, a Mineração Morro do Ipê lançou uma no dia (1406) a campanha de conscientização e mobilização juntos aos seus colaboradores e familiares, como parte integrante da iniciativa nacional “Junho Vermelho”.

Segundo dados do Ministério da Saúde, o mês de junho é um período crítico para os estoques de sangue no Brasil, devido à redução no número de doadores. Em resposta a essa necessidade urgente, no dia 19 de junho, 32 colaboradores voluntários se uniram para doar sangue no Hemominas, localizado em Betim/MG. Durante o expediente, a empresa disponibilizou o transporte para o local, com o objetivo de facilitar a locomoção de todos interessados em participar da ação. 

"O interesse dos colaboradores em contribuir com uma causa tão importante é inspiradora. Com essas doações, até 128 pessoas poderão receber sangue, uma vez que cada bolsa pode beneficiar até 4 pessoas", comentou Cristiano Parreiras, Diretor de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade na Morro do Mineração. Sobre a importância da participação ativa dos colaboradores, Cristiano reforça: "Estamos orgulhosos de ver mais uma vez nossa equipe comprometida em ajudar a salvar vidas durante este período crucial para os estoques de sangue. Cada doação faz uma diferença real e tangível na vida de pacientes que dependem dessas doações.”

Publicidade

Leia Também:

Atualmente, dos oito tipos sanguíneos, seis encontram-se em estado crítico ou de alerta na unidade. A Ipê continua a incentivar todos os interessados a participarem dessa causa nobre e se tornarem doadores regulares.  A doação, em unidades do Hemominas, podem ser feitas ao longo de todo o ano. Informações em https://www.hemominas.mg.gov.br/ 

FONTE/CRÉDITOS: Morro do Ipê
Comentários:
Patricia Santos

Publicado por:

Patricia Santos

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book

Saiba Mais
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )