Jornal de Juatuba, Mateus Leme e Região

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui

São Joaquim de Bicas

Dia 'D' de vacinação contra a gripe para grupo prioritário será neste sábado (13)

Dia 1D"

Patricia Santos
Por Patricia Santos
/ 41 acessos
Dia 'D' de vacinação contra a gripe para grupo prioritário será neste sábado (13)
São Joaquim de Bicas
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Também serão disponibilizadas as doses da vacina contra a dengue, para as crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, e as vacinas de rotina previstas na caderneta de vacina

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá promover, no próximo sábado (13), o dia D de vacinação contra a Influenza (gripe), exclusiva para o grupo prioritário, como os idosos acima de 60 anos, crianças até 5 anos, gestantes e puérperas, entre outros.

A ação de imunização acontecerá em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), e na Policlínica Municipal, das 8h às 16h. O objetivo da mobilização é ampliar a cobertura vacinal do grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde, que são as pessoas com maior risco de desenvolver formas graves da doença. A meta é vacinar 90% do público-alvo.

Publicidade

Leia Também:

O vírus influenza é causador de infecção aguda do sistema respiratório, com grande potencial de transmissão, e pode levar à morte. A transmissão ocorre principalmente através do contato com partículas eliminadas por pessoas infectadas (ao falar, tossir, espirrar) ou mãos e objetos contaminados por secreções.

Segundo a Secretaria de Saúde, além da imunização contra a gripe, serão disponibilizadas as doses da vacina contra a dengue, para as crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, e as vacinas de rotina previstas na caderneta de vacina. Vale ressaltar que a imunização contra a dengue só poderá ser feita caso a criança ou adolescente que não tenha sido infectado recentemente pela doença. A recomendação é aguardar o prazo de seis meses.

Para receber a imunização no dia D, é necessário apresentar o cartão de vacinação e o Cartão SUS. Os menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável.

Mais informações podem ser obtidas nas Unidades de Saúde de Referência ou pelo telefone: 3534-9090. 

Grupo prioritário

* Idosos acima de 60 anos

* Gestantes (em qualquer período de gestação)

* Puérperas com até 45 dias do pós parto

* Crianças de 6 meses a 5 anos

* Adolescentes em medidas socioeducativas

* Pessoas com deficiência permanente,

* Povos indígenas

* Privados de liberdade

* Trabalhadores da saúde e do transporte

* Forças de segurança e salvamento

* Professores da educação básica e também da superior, além dos caminhoneiros e pessoas com comorbidades.

FONTE/CRÉDITOS: São Joaquim de Bicas
Comentários:
Patricia Santos

Publicado por:

Patricia Santos

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book

Saiba Mais
Nosso Instagram
Nosso Instagram

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )