Cruzeiro e Grêmio acertaram uma troca de goleiros um dia antes de a janela nacional fechar. Rafael Cabral vai para o Tricolor Gaúcho, enquanto Gabriel Grando chega à Toca da Raposa. Os empréstimos serão até o fim do ano, com opção de compra.
A negociação avançou nesta quinta-feira. Os clubes devem confirmar o acerto nas próximas horas - faltando menos de um dia para a janela nacional fechar. Cabral é aguardado em Porto Alegre na noite desta quinta.
Rafael Cabral foi contratado pelo Cruzeiro em 2022, chegando para substituir Fábio. Ele foi titular do Cruzeiro no título da Série B do Brasileiro, compondo a melhor defesa da competição. No ano passado, Rafael Cabral foi o goleiro da melhor defesa da Raposa no Brasileiro do ano passado, sofrendo apenas 32 gols. O jogador era um dos líderes do elenco da Raposa.
Foram 120 partidas pelo Cruzeiro entre 2022 e 2024. Com ele, o time conquistou 54 vitórias, 32 empates e 34 derrotas.
Sem clima com a torcida, Rafael Cabral pediu para ser negociado pelo Cruzeiro. Com isso, ele ficou fora dos últimos três jogos da Raposa. O goleiro abriu conversas com o Santos, que havia demonstrado interesse no início do ano. Porém, o Peixe descartou o negócio. Cabral vem treinando normalmente.
Rafael Cabral foi bastante criticado pela torcida do Cruzeiro, desde o aquecimento no gramado, que antecedeu o jogo contra o Alianza, da Colômbia, na última quinta-feira, no Mineirão, pela Conmebol Sul-Americana, sua última partida. O time mineiro vinha de derrota no clássico contra o rival Atlético-MG, que custou o título do campeonato estadual.
Durante o jogo com o Alianza, o Cruzeiro abriu 3 a 0 no placar com 18 minutos do primeiro tempo. No entanto, a equipo colombiana buscou o empate, fazendo 3 a 3 na etapa final, com Rafael Cabral falhando em um dos gols.
Cria do Grêmio, Gabriel Grando ganhou espaço no profissional em 2021 - quando atuou por 31 jogos. No ano seguinte, ele perdeu a posição e atuou menos.
Em 2023, o goleiro recuperou o status após a saída de Adriel e defendeu o Tricolor Gaúcho em 39 jogos. O goleiro sofreu 58 gols, média de 1,49 gols por jogo. Na sequência, ele acertou a renovação até o fim de 2026.
Nesta temporada, o clube contratou o argentino Marchesín, e Grando voltou para a reserva, atuando em apenas uma partida, e tendo ainda a concorrência de Caíque.
Comentários: