Jornal de Juatuba, Mateus Leme e Região

Domingo, 19 de Maio de 2024
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui

Notícias

Brasil tem previsão de calor fora do normal com temperatura de 45º C

Temperatura de 45º C

Patricia Santos
Por Patricia Santos
/ 34 acessos
Brasil tem previsão de calor fora do normal com temperatura de 45º C
Google
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Brasil pode bater novo recorde oficial de temperatura máxima, nos próximos dias, conforme previsão da MetSul Meteorologia que prevê termômetros entre 43ºC a 45ºC, no Centro-Oeste do país. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) as máximas, nesta terça-feira (18), chegaram a 43,4ºC em Porto Murtinho (MS); 42,5ºC em Corumbá (MS); 41,2ºC em Cuiabá (automática); 41,0ºC em Água Clara (MS); 40,8ºC em Nhumirim (MS); e 40,7ºC em Amambaí (MS).

De acordo com avaliação da MetSul, caso o recorde não seja quebrado neste episódio de calor extremo, a máxima vai ficar muito perto da máxima recorde oficial brasileira. A maior temperatura já registrada oficialmente até hoje no Brasil foi de 44,8°C em Nova Maringá, Mato Grosso, entre 4 e 5 de novembro de 2020, superando o contestado até então recorde oficial de Bom Jesus, Piauí, de 2005, de 44,7°C.

"O calor será tão intenso e fora do normal em algumas áreas do Centro-Oeste, que já estão acostumadas a calor extremo, que recordes mensais, e em algumas cidades até absolutos, podem ser batidos neste evento de temperatura extrema.". O calor extremo é explicado devido à presença de um bolsão de ar excepcionalmente quente que vai cobrir o Centro-Oeste do Brasil. A temperatura na segunda-feira atingiu 45ºC na Argentina e 46ºC no Paraguai. Com 43ºC, Assunção teve o dia mais quente da história. Na Bolívia, medições oficiais indicaram até 46,5ºC.

FONTE/CRÉDITOS: Itatiaia
Comentários:
Patricia Santos

Publicado por:

Patricia Santos

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book

Saiba Mais
Nosso Instagram
Nosso Instagram

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )