Jornal de Juatuba, Mateus Leme e Região

Domingo, 19 de Maio de 2024
Nosso Instagram
Nosso Instagram

Notícias

4º lote da restituição do IRPF 2023: Saiba datas de consulta e pagamento

Restituição 2023

Patricia Santos
Por Patricia Santos
/ 51 acessos
4º lote da restituição do IRPF 2023: Saiba datas de consulta e pagamento
Uol
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Receita Federal confirmou que a partir desta quinta-feira (24), será aberta a consulta referente ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2023. A consulta estará disponível a partir das 10h, e o pagamento das restituições está programado para o dia 31 de agosto.

Beneficiários do 4º lote

De acordo com informações da Receita Federal, o quarto lote contemplará 6,1 milhões de contribuintes, totalizando um montante de R$ 7,5 bilhões. A maior parcela dos beneficiados (5,7 milhões) corresponde a contribuintes não prioritários que realizaram a entrega de suas declarações até o dia 29 de maio. Este lote também abarca restituições residuais de exercícios anteriores. A distribuição inclui:

Publicidade

Leia Também:

Idosos acima de 80 anos: 11.960;

Contribuintes entre 60 e 79 anos: 86.427;

Contribuintes com deficiência física, mental ou moléstia grave: 9.065;

Contribuintes cuja principal fonte de renda é o magistério: 30.453;

Contribuintes que receberam prioridade por utilização da pré-preenchida ou opção de pagamento via PIX: 219.288;

Contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até 29 de maio: 5.761.117.

Instruções para a consulta

A partir do dia 24 de agosto, os contribuintes poderão realizar a consulta através da página da Receita Federal. Para verificar a disponibilidade da restituição, é necessário acessar a página da Receita na internet (www.gov.br/receitafederal), selecionar "Meu Imposto de Renda" e, em seguida, clicar em "Consultar a Restituição".

Além disso, o contribuinte tem a opção de realizar uma consulta abrangente sobre a situação de sua declaração e identificar possíveis pendências. Para isso, basta verificar o extrato de processamento, acessível pelo e-CAC. O site também disponibiliza informações sobre as pendências identificadas e possíveis dados incorretos.

A restituição será creditada na conta bancária informada durante a declaração, no dia 31 de agosto. Caso ocorram complicações e o crédito não seja efetuado, o contribuinte tem a possibilidade de reagendar o crédito dos valores de maneira simples e rápida através do Portal BB.

Isso pode ser feito pelo seguinte link: https://www.bb.com.br/irpf, ou contatando a Central de Relacionamento BB pelos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (outras localidades) e 0800-729-0088 (telefone exclusivo para deficientes auditivos

FONTE/CRÉDITOS: Uol
Comentários:
Patricia Santos

Publicado por:

Patricia Santos

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book

Saiba Mais
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )