Jornal de Juatuba, Mateus Leme e Região

Domingo, 19 de Maio de 2024
Nosso Instagram
Nosso Instagram

São Joaquim de Bicas

Secretaria de Educação supera meta de alfabetização em 2023

Meta de alfabetização em 2023

Patricia Santos
Por Patricia Santos
/ 29 acessos
Secretaria de Educação supera meta de alfabetização em 2023
Comunicação Prefeitura de São Joaquim de Bicas
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

É que, anualmente, a Secretaria Municipal de Educação e o Centro de Referência do professor (CRP), estabelecem metas para os professores alcançarem, com os alunos da rede municipal, durante o ano letivo. Uma delas, extremamente importante, é a da alfabetização.
 
De acordo com a secretaria, no ano de 2023, a meta proposta era alcançar 85% das crianças, mas foi obtido o índice de 92% do nível alfabético das crianças do 1º ano. Desses 92% dos alunos alfabetizados, cerca de 60% já alcançaram a meta do segundo ano, para este ano de 2024, ou seja, foram ainda mais além, já que alcançaram mais do que foi esperado no final do 1º ano.  
 
O resultado é fruto de um trabalho sério e competente realizado pelos professores da rede em parceria com o CRP, com o intuito de melhorar cada vez mais a taxa de alfabetização das crianças da cidade.
 
Outro dado avaliado é que mais de 84% dos professores da rede municipal aderiram à formação continuada proposta pelo CRP e participaram efetivamente das formações. Resultado bem positivo em relação ao ano passado. São investimentos contínuos em favor da educação, que a Prefeitura não mede esforços para garantir um ensino de qualidade para os estudantes da rede municipal.
 
“É com muito orgulho que entramos em 2024 com esse resultado tão expressivo. É um grande salto na educação de São Joaquim de Bicas, mas temos muito ainda a construir para os anos vindouros. Isso nos motiva e nos mostra que estamos no caminho certo.  A alfabetização é um desafio, mas nossa equipe de professores trabalha com muito empenho e dedicação para avançar cada vez, pois é muito gratificante ver a evolução das nossas crianças”, destacou a secretária de Educação, Eunice Maia.
 
Alfabetização

A alfabetização é a base para uma educação construtiva, que ajuda as pessoas a desenvolver a leitura, a escrita, a comunicação, as ideias e bem como os pensamentos.

FONTE/CRÉDITOS: Comunicação Prefeitura de São Joaquim de Bicas
Comentários:
Patricia Santos

Publicado por:

Patricia Santos

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book

Saiba Mais
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )