É que, anualmente, a Secretaria Municipal de Educação e o Centro de Referência do professor (CRP), estabelecem metas para os professores alcançarem, com os alunos da rede municipal, durante o ano letivo. Uma delas, extremamente importante, é a da alfabetização.
De acordo com a secretaria, no ano de 2023, a meta proposta era alcançar 85% das crianças, mas foi obtido o índice de 92% do nível alfabético das crianças do 1º ano. Desses 92% dos alunos alfabetizados, cerca de 60% já alcançaram a meta do segundo ano, para este ano de 2024, ou seja, foram ainda mais além, já que alcançaram mais do que foi esperado no final do 1º ano.
O resultado é fruto de um trabalho sério e competente realizado pelos professores da rede em parceria com o CRP, com o intuito de melhorar cada vez mais a taxa de alfabetização das crianças da cidade.
Outro dado avaliado é que mais de 84% dos professores da rede municipal aderiram à formação continuada proposta pelo CRP e participaram efetivamente das formações. Resultado bem positivo em relação ao ano passado. São investimentos contínuos em favor da educação, que a Prefeitura não mede esforços para garantir um ensino de qualidade para os estudantes da rede municipal.
“É com muito orgulho que entramos em 2024 com esse resultado tão expressivo. É um grande salto na educação de São Joaquim de Bicas, mas temos muito ainda a construir para os anos vindouros. Isso nos motiva e nos mostra que estamos no caminho certo. A alfabetização é um desafio, mas nossa equipe de professores trabalha com muito empenho e dedicação para avançar cada vez, pois é muito gratificante ver a evolução das nossas crianças”, destacou a secretária de Educação, Eunice Maia.
Alfabetização
A alfabetização é a base para uma educação construtiva, que ajuda as pessoas a desenvolver a leitura, a escrita, a comunicação, as ideias e bem como os pensamentos.
Comentários: