Na última quinta-feira (27/04), a Câmara de Juatuba promoveu uma audiência pública com representantes da Cemig, que contou com a participação de diversos setores da sociedade, incluindo autoridades locais, empresários, membros da comunidade e parlamentares de Esmeraldas. O principal tema discutido foi a deficiência na prestação de serviços de energia pela Cemig, que tem causado prejuízos tanto para os moradores quanto para os empresários locais.
Os constantes picos de energia têm resultado em queima de aparelhos domésticos e prejuízos econômicos para as empresas que dependem de energia regular. Além disso, a falta de capacidade da concessionária em atender às novas instalações de empresas tem afetado o desenvolvimento econômico da cidade. Durante a audiência, os moradores e empresários apresentaram suas queixas, e os representantes da Cemig se comprometeram a resolver as questões em até trinta dias.
Outro ponto discutido foi a desativação da termelétrica de Igarapé, sem uma explicação clara por parte dos representantes da empresa. O presidente da Câmara mostrou otimismo em relação aos resultados da audiência, destacando o interesse da comunidade e da Cemig em resolver as questões levantadas. Essa audiência foi mais uma tentativa da Câmara de Juatuba em buscar uma solução para os problemas de energia na região.
FONTE/CRÉDITOS: Patrícia Santos
Comentários: