Jornal de Juatuba, Mateus Leme e Região

Domingo, 19 de Maio de 2024
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui

Esportes

Brasil vence a Itália e garante vaga nas Olimpíadas de Paris 2024

Brasil rumo a Paris 2024

Patricia Santos
Por Patricia Santos
/ 42 acessos
Brasil vence a Itália e garante vaga nas Olimpíadas de Paris 2024
Google
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O roteiro de superação foi construído a cada jogo. Depois de um início ruim no Pré-Olímpico, o Brasil precisou se reinventar. Não foi fácil, é verdade. Mas, no embalo de um Maracanãzinho lotado, a seleção brasileira venceu um de seus maiores rivais para garantir seu lugar nos Jogos de Paris. Em 3 sets a 2, parciais 25/23, 23/25, 15/25, 25/17 e 15/11, o time da casa venceu a Itália e carimbou o passaporte rumo a mais uma Olimpíada.

Com a vitória, o Brasil garante a segunda vaga em disputa no Grupo A do Pré-Olímpico. A seleção termina em segundo lugar, atrás da Alemanha, maior surpresa da competição. A Itália, por sua vez, vai precisar buscar seu lugar nos Jogos através do ranking, assim como Cuba, outra equipe da chave que buscava a classificação.

Darlan saiu de quadra como maior pontuador da partida, com 19 pontos. Lucarelli, um dos destaques da partida, fechou com 17. A seleção, porém, mostrou brilho conjunto. Bruninho foi um dos melhores mesmo diante das próprias limitações. Alan, que perdeu espaço diante do momento do irmão, também foi bem quando acionado.

Publicidade

Leia Também:

Foi um tie-break tenso, como não poderia deixar de ser. O Brasil começou melhor e abriu 5/3. A Itália foi buscar na marra. No bloqueio sobre Honorato, 6/6 no placar. A seleção voltou a se descolar no placar, mas deixou a Itália buscar depois de erro de saque de Darlan. O Maracanãzinho, por alguns momentos, se calou. Mas o Brasil se manteve firme. Bruninho, incansável, corria de um lado para o outro como se fosse um menino. No ataque de Darlan, a seleção abriu 12/10 e viu a Itália pedir tempo. Mas, no ace de Lucarelli, a vaga e a festa: 15/11.

 

FONTE/CRÉDITOS: Globo
Comentários:
Patricia Santos

Publicado por:

Patricia Santos

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book

Saiba Mais
Nosso Instagram
Nosso Instagram

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )