Jornal de Juatuba, Mateus Leme e Região

Sabado, 20 de Julho de 2024
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui

Notícias

Bombeiros de Minas Gerais realizam mais de 1 mil salvamentos no Rio Grande do Sul

Minas Gerais realizam mais de 1 mil salvamentos no Rio Grande do Sul

Patricia Santos
Por Patricia Santos
/ 10 acessos
Bombeiros de Minas Gerais realizam mais de 1 mil salvamentos no Rio Grande do Sul
CBMG/Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na ação com a maior equipe em missões especiais executada fora de Minas Gerais neste ano, o Corpo de Bombeiros realizou, em apenas uma semana, 1.313 salvamentos de pessoas vítimas das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, além do resgate de 22 animais na região.

Na quinta-feira (9/5), a equipe de 28 bombeiros enviados ao estado gaúcho começou a retornar para Minas Gerais. Mas importante destacar que o efetivo permanece à disposição para novos apoios. Além disso, o governo mineiro segue atuando com auxílio de outros militares, aeronaves e equipes técnicas da Copasa e da Cemig, para o restabelecimento do fornecimento de água e da energia elétrica.

Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) iniciou intensa atuação em cidades gaúchas no domingo (2/5), logo no início do aumento do volume de fortes chuvas que castigaram o estado. Os militares atuaram principalmente na capital Porto Alegre, além das cidades de Bento Gonçalves, Canoas e São Leopoldo.

Com auxílio de aeronaves preparadas para o transporte de vítimas e cães farejadores, a equipe se dedicou a efetuar resgates aéreos de forma rápida, além de trabalhar em casos de soterramento, devido à experiência da corporação.

O tenente Henrique Barcellos, porta-voz do Corpo de Bombeiros, ressalta que a experiência dos bombeiros mineiros em situações extremas, como os casos das tragédias de Brumadinho e Mariana, além dos apoios internacionais, em missões na Turquia, em Moçambique e no Haiti, ajudam a corporação  a realizar um trabalho ágil e eficiente.

“Tivemos uma atuação muito intensa  com as equipes 24 horas por dia em campo desempenhando tanto o salvamento de pessoas ilhadas, como a busca e recuperação de vítimas desaparecidas. Encerrado o período de uma semana previamente dimensionado junto às autoridades locais, o CBMMG se coloca à disposição e compreende a necessidade de revezamento com outras corporações”, explica o tenente Barcellos.

Parte dos militares retornou na aeronave Caravan e desembarcou em Belo Horizonte na quinta-feira (9/5), enquanto outros bombeiros farão o translado por terra, em carros e caminhões. A expectativa é que toda a equipe esteja em Minas Gerais até o sábado (11/5). 

FONTE/CRÉDITOS: Agência de Minas Gerais
Comentários:
Patricia Santos

Publicado por:

Patricia Santos

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book

Saiba Mais
Nosso Instagram
Nosso Instagram

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )