Mais de 240 clientes de Minas Gerais já ajuizaram ações contra a agência de viagens; Justiça já emitiu liminares dando até um dia para empresa emitir passagens.
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) registrou uma média de 2,5 processos contra a 123milhas desde que a agência de viagens suspendeu milhares de passagens aéreas e cancelou os pacotes promocionais vendidos pela empresa.
De acordo com o levantamento feito pelo TJMG, foram 242 ações recebidas desde sexta-feira (18), quando a empresa anunciou a suspensão de passagens aéreas promo e o cancelamento de pacotes. Em média, foram 2,5 processos por hora, se considerarmos desde às 20h de sexta (18) até às 20h de terça-feira (22).
A Justiça mineira já analisou e até emitiu decisões em alguns casos. Na manhã de terça-feira (22), um jornalista que havia comprado passagens para a Itália há mais de um ano conseguiu uma liminar para que a 123milhas emita os bilhetes em até 5 dias. Horas depois, foi a vez de outro cliente conseguir uma decisão favorável. A Justiça deu um dia para a agência emitir um par de passagens para São Luís (MA), sob pena de multa de R$ 20 mil.
A agência de viagens 123milhas surpreendeu milhares de clientes na última sexta-feira (18) após anunciar o cancelamento de pacotes de viagens promocionais, que atraíam muitas pessoas pelo preço baixo. A decisão revoltou clientes e fez a empresa pular rapidamente para o 1º lugar no ranking de empresas mais “denunciadas” do portal ReclameAQUI.
Advogados ouvidos pela Itatiaia afirmam que a empresa não pode oferecer apenas vouchers como forma de reembolso para os clientes e explicam que os consumidores têm o direito ao ressarcimento em dinheiro.
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