Jornal de Juatuba, Mateus Leme e Região

Sexta-feira, 24 de Maio de 2024
Nosso Instagram
Nosso Instagram

Saúde & Bem-Estar

Você sabe descansar?

Me diz aí...

Yara Maria
Por Yara Maria
/ 166.00 acessos
Você sabe descansar?
internet
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Seja na hora do almoço no trabalho, quando chega em casa ou mesmo no seu dia de folga, como você procura descansar?

Em rotinas agitadas onde tudo acontece muito rápido, onde os prazos são “para ontem”, onde as horas voam e as tarefas se multiplicam, precisamos de pausas de qualidade, de momentos de descanso que nos permitam relaxar e renovar a disposição.

O descanso mental se torna tão importante quanto o descanso físico e quando não dispomos de muito tempo para este fim, qualquer oportunidade precisa ser aproveitada com qualidade.

Publicidade

Leia Também:

A maioria das pessoas se deixa cair nas armadilhas das distrações das redes sociais ou de mídias que garantem até alguns instantes de risadas e entretenimento, mas não proporcionam o devido descanso, não trazem relaxamento para o corpo, não contribuem para um sono de qualidade e ainda fazem as pessoas perderem a noção do tempo.

É claro que se distrair e ter momentos de boas gargalhadas faz parte do nosso lazer, mas é preciso observar se não estamos limitando esta busca apenas pelas mídias e redes socias.

E aqui vão algumas dicas para aproveitar melhor aquelas horinhas que esperamos tanto e que passam voando:

*Procure uma leitura agradável que te faça desligar dos problemas e que conduza sua mente a temas leves, felizes ou de algum aprendizado;

*Tome um café com um amigo, converse com pessoas agradáveis;

*Aproveite o tempo em família sem tecnologias. Mais olho no olho, brincadeiras, cuidados com os pets, com as plantas... Busquem atividades que tragam mais união e troca de experiências. Construam memórias afetivas;

*Faça uma atividade física. Busque começar por algo que te dê prazer e enquanto estiver se dedicando ao exercício, esvazie a mente de tudo mais. Não é hora de pensar nos desafios do trabalho, nos problemas em casa e muito menos nos boletos! Aproveite a atividade num todo, buscando saúde física e mental;

*O dia está corrido e sem tempo para pausas? Ouça músicas no trajeto ao trabalho, leve lanches saudáveis e práticos na bolsa, tenha sempre por perto uma garrafinha de água, seja ainda mais educado e positivo com todos a sua volta... Trazer o bom humor, mesmo para um ambiente hostil, o torna mais leve e contagia a galera, contribuindo para reduzir o estresse.

E lembre-se: otimismo e alegria sempre!

Comentários:
Yara Maria

Publicado por:

Yara Maria

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )